Seguidores

CACTOS E SUCULENTAS

 

 COMO CULTIVAR CACTOS E SUCULENTAS

Achei este texto sobre  como cultivar plantas que adoro no site tvverdesmares.com.br e resolvi postar aqui junto com as fotos das minhas plantinhas.


Aprenda a cultivar cactos e suculentas

Espécies não dão muito trabalho e se destacam pela beleza

07/03/10
Agora você vai aprender com um paisagista como cultivar cactos e suculentas. As plantas são fáceis de cuidar e ideais para o cultivo em pequenos espaços dentro de casa.
São centenas de espécies nacionais e também de outros países. Apesar dos espinhos, os cactos se destacam pela beleza de formas e cores.  As suculentas são da mesma família e também encantam pelos mais variados formatos.
Para quem mora em apartamento ou simplesmente não tem muito tempo de cuidar, os cactos e as suculentas são uma boa opção. Com um pouquinho de dedicação e tempo, é fácil ter uma espécie e, mais ainda, mantê-la. Vamos aprender com este paisagista como se faz uma mudinha.
Material:
É preciso apenas porções de húmus;
Casca de arroz;
Barro;
Areia grossa e, claro, uma muda.
Cuidados:
O único cuidado com os cactos e as suculentas é a agoação. As duas espécies não gostam muito de água. O ideal é agoar 2 vezes por semana. Quanto ao sol, as duas também gostam de sol, mas não diretamente. É bom colocar em um lugar com luminosidade o suficiente para garantir o crescimento da planta.
E segundo seu Cesário, quem tem um vasinho de cacto, acaba fazendo uma coleção da espécie. Além de decorar a casa ou o jardim, o paisagista orienta que a espécie também pode ter outras finalidades bem interessantes.















CACTOS NO CANO DE PVC


Faça vários furinhos com serra copo e plante mudinhas de suculentas.




1 comentários:


Fabisathler disse...
Tenho suculentas mas cofeso q ja matei umas.. rsrssr preciso mesmo colocar na argila??? barro??? pq coloquei na terra comprada..e ela parecem q não gostam!!!